MENUZiiiinho

domingo, 14 de agosto de 2016

JÁ OUVIU FALAR EM THE GOLDEN FILTER?

 
Se você curte um vocal delicado, uma batida eletrônica as vezes 80’s as vezes moderna a la The Knife, está prestes a se apaixonar perdidamente! Vou confessar que desde que abri um pen drive meu antigasso e encontrei um álbum do The Golden Filter, não deixei de me questionar sobre o motivo de eu nunca ter falado deles aqui no blog.

The Golden Filter é um duo de música eletrônica que por anos escondeu sua identidade no internet ganhando visibilidade por seus remixes do Cut Copy e Peter Bjorn & John (os remixes são boas músicas para começar). Ganharam fama após enviarem para alguns blog musicais o single 'Solid Gold', single de seu primeiro álbum Voluspa, assinando como Stephen Hindman (produção/synths) e Penelope Trappes (vocais).

Quando ouvi pela primeira vez deixei meio de lado todo o trabalho deles de depois do primeiro álbum, e mais recentemente quando redescobri eles, depois de mais ou menos 5 anos sem ouvir, Voluspa era o único trabalho não disponível no Apple Music, então segui ouvindo as coisas mais recentes do The Golden Filter e vou falar que a paixão apenas aumentou, tanto que decidi indicar aqui no blog.

O álbum Syndromes é maravilhoso e de um eletrônico mais leve com uma pegada muito mais alternativa moderna do que o Voluspa. O álbum tem até uma faixa (Wörk) que possuí apenas sons ambiente e voz repetitiva, amo/sou! Um detalhe muito legal do álbum é que ele é não só maravilhoso mas também é a trilha sonora de um filme/curta da parceria do The Golden Filter com o Kristofer Borgli de mesmo nome.



Eu já havia assistido este curta então quase que ao mesmo tempo ouvi o EP Syndromes também, mas como não são todas as músicas completas no curta acabei ouvindo apenas há alguns dias atrás todas as musicas completas e estou perdidamente apaixonado.

O trabalho mais recente deles é um EP em homenagem ao David Bowie lindíssimo com uma capa linda contendo apenas duas músicas sendo uma delas um cover sensacional de Sound And Vision, não exige mais explicações!



   Espero que vocês tenham gostado bastante do post e da indicação que estava guardada há muito tempo, comente o que você achou, preferiu o The Golden Filter mais eletrônico ou o de Voluspa? Compartilha com as amigas que super vão amar ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala meixxmo!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...